terça-feira, 27 de novembro de 2012

Matemática no cotidiano das crianças
Pode ser encontrada em vários momentos e contextos:
                  I.        Nas escolas;
                 II.        Nas suas casas;
               III.        Nas ruas;
              IV.        Nos mercados;
                V.        Em lojas diversas;
De diversas formas em cada lugar:
                     I.        Nos cálculos matemáticos;
                    II.        Tabuadas;
                   III.        Numero da sala;
                  IV.        Em atividades como a de pular amarelinha;
                   V.        Numero de colegas em sala;
                  VI.        Numero de identificação de suas casas;
                VII.        Numero de janelas;
               VIII.        Numero de portas;
                  IX.        Quantidade de quartos ou peças da casa;
                   X.        Nas formas da casa ou escola;
                  XI.        Em placas de carros;
                XII.        Nome de ruas em algumas cidades;
               XIII.        Outdoor de propaganda;
              XIV.        Quando trabalhado a medida das ruas;
               XV.        A velocidade mínima e máxima;
              XVI.        Nos preços de produtos;
             XVII.        Na quantidade de produtos por embalagem;
           XVIII.        No peso dos produtos;
              XIX.        No tamanho;
               XX.        E também no rendimento;
              XXI.        Nas diversas formas de produtos com a medida idêntica;
             XXII.        Diferença entre preços a vista e aprazo;
           XXIII.        Quantidade menor ou maior de parcelas;
          XXIV.        No próprio dinheiro e tantas outras coisas que não venceríamos citar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário