Matemática no cotidiano das crianças
Pode ser encontrada em vários momentos e contextos:
I. Nas escolas;
II. Nas suas casas;
III. Nas ruas;
IV. Nos mercados;
V. Em lojas diversas;
De diversas formas em cada lugar:
I. Nos cálculos matemáticos;
II. Tabuadas;
III. Numero da sala;
IV. Em atividades como a de pular amarelinha;
V. Numero de colegas em sala;
VI. Numero de identificação de suas casas;
VII. Numero de janelas;
VIII. Numero de portas;
IX. Quantidade de quartos ou peças da casa;
X. Nas formas da casa ou escola;
XI. Em placas de carros;
XII. Nome de ruas em algumas cidades;
XIII. Outdoor de propaganda;
XIV. Quando trabalhado a medida das ruas;
XV. A velocidade mínima e máxima;
XVI. Nos preços de produtos;
XVII. Na quantidade de produtos por embalagem;
XVIII. No peso dos produtos;
XIX. No tamanho;
XX. E também no rendimento;
XXII. Diferença entre preços a vista e aprazo;
XXIII. Quantidade menor ou maior de parcelas;
XXIV. No próprio dinheiro e tantas outras coisas que não venceríamos citar;
Nenhum comentário:
Postar um comentário