A matemática esta presente em vários contextos do cotidiano das crianças a começar pelo acréscimo de dias e anos em suas vidas, que são determinados por métodos científicos análise dos astros e porque não , soma, subtração, multiplicação e divisão.
A matemática vai-se evidenciando cada vez mais na vida das criançasassim que elas são apresentadas aos novos problemas matemáticos ,que não necessariamente são ligados a números pois a matemática é composta de varias ferramentas e facetas como, símbolos, formas e as formulas administradas para resolver os problemas gerados pelas ferramentas e facetas .
Neste trabalho iremos pesquisar sobre algumas operações matemáticas; A Divisão, subtração, soma e multiplicação as quatro operações básicas relacionadas a um contexto comum as crianças, partindo de que convivemos com a matemática de forma tão constante que muitas vezes não percebemos.
Com este trabalho temos a intenção de mostrar as crianças que os números estão bem presentes em nossas vidas e que alem das operações matemáticas os números podem participar de varias coisas como nossos números de telefone, nos preços dos produtos, identificação de casas, carros e linha de ônibus, nos códigos de barras, tamanho de roupas, calçados, nos outdoor de propaganda etc.
Perante aesta vasta gama de informações e devido ao tempo, idade, formação dos alunos aos quais tivemos aceso par elaboração da pesquisa e seguindo instruções da ATPS abordamos apenas em uma fração dos temas possíveis .
Trabalhamos a partir de 5 questões que envolveram as quatro principais operações de forma simples e de modo que crianças de 8 anos do terceiro ano do ensino fundamental para que respondesse sem a ajuda do (a) professor a fim de recolher informações sobre o conhecimento prévio da criança sobre o assunto, suas atitudes perante ao mesmo em dois contextos, um descontraído e informal e outro com o questionário de forma mais formal.
Com este método se pretende avaliar possíveis mudanças de comportamento das crianças ante à diferentes formas de exposição do mesmo conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário